A barra de notificação do Unity vem bastante enxuta como padrão, mas é possível colocar nela outros softwares como skype, jDownloader e aMSN por exemplo. Os softwares que aparecem ali constam de uma ‘lista branca’ que pode ser editada (personalizada) de 2 formas: como segue:

1) Para usuários mais avançados, a white list pode ser editada pela linha de comando gsettings set com.canonical.Unity.Panel systray-whitelist "['all']" onde ‘all’ significa que todos os programas aparecerão lá. Para escolher quais programas irão aparecer, use o mesmo comando trocando ‘all’ pela lista de softwares entre aspas e separados por vírgula, como por exemplo gsettings set com.canonical.Unity.Panel systray-whitelist "['skype', 'jDownloader']".

ps: Para saber quais programas estão na white list use o comando gsettings get com.canonical.Unity.Panel systray-whitelist"

2) Para quem prefere a interface gráfica, pode usar o software dbconf editor, para instalar vá para o terminal e mande ver no sudo apt-get install dconf-tools. Depois de instalado, procure por dconf-editor no dash, encontre a chave desktop -> unity > panel e altere o atributo systray-whitelist para “[‘all’]” ou para “[‘skype’, ‘jDownloader’]” como desejar.

post baseado em: http://www.aprigiosimoes.com.br/2011/07/16/habilite-icones-systray-unity/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s